PRF registra redução de acidentes e reforça fiscalizações em MS
Órgão aponta quedas em sinistros e mortes em relação ao mesmo período de 2023
OPERAÇÃO 'ANO NOVO'A Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu a Operação Ano Novo 2024 em Mato Grosso do Sul, realizada entre os dias 27 de dezembro e 1º de janeiro de 2025. Durante o período, foram registrados 20 acidentes, dos quais oito foram considerados graves. Ao todo, 26 pessoas ficaram feridas e duas pessoas morreram.
Em relação ao mesmo período do ano anterior, houve redução nos números de acidentes e mortes. No feriado de Ano Novo em 2023, a PRF contabilizou 22 acidentes, com 5 graves, 29 feridos e quatro mortes.
Durante a operação, a PRF registrou 1.194 infrações de trânsito. Entre as mais recorrentes estavam a falta de uso do cinto de segurança, transporte inadequado de crianças, ultrapassagens proibidas e excesso de velocidade. As fiscalizações com radares flagraram 1.526 motoristas excedendo os limites de velocidade.
Nos comandos de alcoolemia, foram realizados 5.049 testes, com 48 motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Desses, quatro foram presos por apresentarem níveis de embriaguez superiores ao permitido por lei.
A PRF destacou que as ações de fiscalização e prevenção foram intensificadas para garantir a segurança nas rodovias federais do Estado.