Da redação | 26 de dezembro de 2024 - 10h35

Novo diretor do Consórcio Guaicurus traz experiência para melhorar transporte público da Capital

Themis de Oliveira, com mais de 40 anos de experiência, assume liderança para modernizar o sistema de ônibus da capital sul-mato-grossense

NOVA DIREÇÃO
Themis de Oliveira assume o Consórcio Guaicurus em janeiro de 2025, prometendo melhorias no transporte público de Campo Grande. - (Foto: Divulgação)

A partir do dia 6 de janeiro de 2025, o Consórcio Guaicurus, responsável pelo sistema de transporte coletivo urbano de Campo Grande (MS), terá um novo líder: Themis de Oliveira. Com um currículo extenso que mistura experiência em administração pública e privada, Themis chega com a promessa de renovar o transporte público da capital e enfrentar desafios que afetam diariamente milhares de passageiros.

Formado em Geologia, com especialização em finanças corporativas, Themis acumula mais de quatro décadas de trabalho, incluindo passagens por empresas de saneamento, infraestrutura e gestão pública. Seu trabalho mais recente foi como Diretor-Presidente da Águas Guariroba, empresa responsável pelo saneamento básico de Campo Grande. Lá, ele liderou projetos de inovação e melhoria no atendimento à população.

Além da experiência no setor privado, Themis também esteve em cargos importantes no setor público. Foi vice-presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), assessor técnico na Câmara dos Deputados, e ocupou funções de liderança em empresas públicas de saneamento no Mato Grosso. Trabalhou ainda em projetos internacionais, como no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

No Consórcio Guaicurus, Themis terá uma missão clara: melhorar o sistema de transporte público. Isso inclui desde otimizar a operação dos ônibus até buscar novas tecnologias que facilitem a vida dos usuários. A tarefa não será simples. O sistema de transporte da cidade há anos enfrenta reclamações sobre atrasos, lotação e falta de conforto nos veículos.

O Consórcio Guaicurus é formado por quatro empresas: Viação Cidade Morena Ltda, Viação São Francisco Ltda, Jaguar Transporte Urbano Ltda e Viação Campo Grande Ltda. Juntas, elas operam o transporte coletivo da capital, atendendo milhares de passageiros diariamente.