Agência Estado | 20 de dezembro de 2024 - 13h50

Com destaque do Corinthians, seleção brasileira sub-20 é convocada para o Sul-Americano

Torneio será realizado entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro de 2025, na Venezuela

SELEÇÃO SUB-20
Breno Bidon durante a goleada por 7 a 0 sobre o Botafogo; jogo-treino iniciou a preparação da Seleção Brasileira para o Sul-Americano Sub-20 - (Foto: Henrique Lima/BFR)

O técnico Ramon Menezes anunciou nesta sexta-feira a lista dos jogadores convocados para a seleção brasileira sub-20. A equipe nacional irá disputar o Sul-Americano da categoria, entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro do ano que vem, na Venezuela.

Os atletas chamados pelo treinador terão que se apresentar na Granja Comary no dia 7 de janeiro. Portanto, eles irão desfalcar suas equipes em partidas dos Estaduais da próxima temporada.

Ramon Menezes anunciou os convocados para a seleção sub-20 nesta sexta-feira - (Foto: Joilson Marconne/CBF)

Um dos destaques da lista é o meio-campista Breno Bidon, do Corinthians. Revelação da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atleta terminou a temporada 2024 em alta, sendo titular da equipe comandada por Ramón Díaz. O goleiro Felipe Longo, também do Corinthians, foi outro nome chamado.

O volante Gabriel Moscardo, vendido pelo Corinthians para o Paris Saint-Germain e que está emprestado para o Reims, da França, foi lembrado por Ramon Menezes, assim como o atacante Wesley, revelado pelo clube de Parque São Jorge e que veste a camisa do Al-Nasr, da Arábia Saudita.

O Brasil está no Grupo B do Sul-Americano, junto com Bolívia, Argentina, Equador e Colômbia. Na fase inicial, os times da mesma chave se enfrentam. Os três primeiros de cada grupo avançam para o hexagonal final, quando todas as equipes se encaram. Os quatro primeiros garantem lugar no Mundial Sub-20, no Chile.

Confira a lista dos convocados da seleção brasileira sub-20:

Goleiros

  • Felipe Longo (Corinthians)
  • Otávio (Cruzeiro)
  • Robert (Atlético-MG)

Laterais

  • JP Chermont (Santos)
  • Pedro Lima (Wolverhampton)
  • José Guilherme (Grêmio)
  • Leandrinho (Vasco)

Zagueiros

  • Anthony (Goiás)
  • Bordon (Lazio)
  • Iago (Flamengo)
  • Jair Paula (Santos)

Meio-campistas

  • Breno Bidon (Corinthians)
  • Gabriel Carvalho (Internacional)
  • Kauan Rodrigues (Fortaleza)
  • Gabriel Moscardo (Reims)

Atacantes 

  • Alisson Santana (Atlético-MG)
  • Deivid Washington (Chelsea)
  • Gustavo Prado (Internacional)
  • Nathan Fernandes (Grêmio)
  • Pedro (Zenit)
  • Rayan (Vasco)
  • Ricardo Mathias (Internacional)
  • Wesley (Al-Nasr)