Caso Luigi Mangione vai virar documentário produzido por diretor vencedor do Oscar
O documentarista Alex Gibney quer explorar a frustração dos norte-americanos com a indústria da saúde ao mesmo tempo que quer mostrar como os assassinos são criados
VARIEDADESO caso Luigi Mangione poderá virar um documentário pelas mãos de Alex Gibney, vencedor do Oscar em 2008 por Taxi to the Dark Side. A notícia saiu na Vanity Fair, que explicou que o filme quer explorar como os assassinos são criados, e o que essa matança diz sobre a sociedade contemporânea e seus valores.
Luigi Mangione é suspeito de matar Brian Thompson, CEO da UnitedHealthcare, em uma calçada de Manhattan. Cinco dias depois do assassinato, Mangione foi preso em um McDonalds na Pensilvânia.
O episódio de violência explícita dividiu os Estados Unidos, já que parte da população celebrou publicamente a sua morte, elevando Mangione a uma espécie de herói.
O documentário quer justamente evidenciar a frustração dos americanos com a indústria da saúde. A produção do documentário está a cargo da Anonymous Content e a Jigsaw Prods., de Gibney.