Reunião do Conselho Superior aprova remoção para a 14ª Promotoria de Justiça de Dourados
Decisões administrativas foram aprovadas por unanimidade durante reunião ordinária do colegiado
MPMSO Conselho Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul aprovou, nesta segunda-feira (16), a remoção do Promotor de Justiça Ricardo Rotunno para a 14ª Promotoria de Justiça de Dourados. A deliberação ocorreu durante a 9ª reunião ordinária, e foi aprovada por unanimidade entre os integrantes do colegiado.
O Promotor de Justiça já atuava nesta comarca, na 16ª Promotoria, responsável pelos feitos e procedimentos referentes à proteção do patrimônio público e social e das fundações e nos feitos distribuídos à 6ª Vara Cível.
Agora, na 14ª, passa a responder pelos feitos distribuídos à Vara do Tribunal do Júri e Execução Penal, exceto os relativos à execução penal, e a atuar perante o Tribunal do Júri e nos procedimentos relativos aos crimes dolosos contra a vida.
A remoção considerou o critério de antiguidade. Também estavam inscritos os Promotores de Justiça Manoel Veridiano Fukuara Rebello Pinho, Ludimila de Paula Castro Silva e Luiz Eduardo de Souza Sant’Anna Pinheiro, para remoção de entrância final; Daniel Pívaro Stadniky, Fernanda Proença de Azambuja Barbosa e João Meneghini Girelli (entrância especial).
A reunião foi conduzida pelo Procurador-Geral Adjunto de Justiça Jurídico, Alexandre Magno Benites de Lacerda, em substituição ao presidente do Conselho Superior, o Procurador-Geral de Justiça, Romão Avila Milhan Junior, conforme preconizado pela Lei Orgânica do MPMS.