Lula evolui bem no pós-operatório, mas segue na UTI e com dreno, diz boletim médico
Segundo o documento, Lula "está lúcido, orientado, conversando e passou a noite bem"
POLÍTICAO presidente Luiz Inácio Lula da Silva evolui bem no pós operatório da cirurgia que fez para tratar um sangramento intracraniano, afirma boletim médico divulgado por volta das 12h desta quarta-feira, 11, pelo hospital Sírio Libanês de São Paulo - onde o petista está internado.
A nota informa que o chefe do governo continua sob tratamento intensivo. A equipe médica responsável disse a jornalistas na terça-feira, 10, que ele ficaria ao menos dois dias na UTI. O presidente também permanece com o dreno colocado em sua cabeça para escoar eventuais secreções.
Segundo o documento, Lula "está lúcido, orientado, conversando e passou a noite bem". O boletim é assinado pelo diretor de Governança Clínica do Sírio Libanês, Luiz Francisco Cardoso, e pelo diretor clínico do hospital, Álvaro Sarkis. O caso é acompanhado pelos médicos Roberto Kalil Filho, que trata Lula há anos, e pela médica da Presidência da República, Ana Helena Germoglio.
O petista está internado em São Paulo. Ele sentiu dores de cabeça na segunda-feira, 9, e foi até a unidade de Brasília do Sírio Libanês para fazer exames. O sangramento foi constatado, e Lula foi transferido de avião para a unidade de São Paulo, mais equipada, do mesmo hospital. A operação foi na madrugada de segunda para terça-feira, dias 9 e 10. A expectativa é que ele volte para Brasília na próxima semana.