'Giro de Notícias' destaca ano mais quente, desaparecimentos no Rio Aquidauana e plantio de soja
O noticiário é transmitido de segunda à sexta-feira, pelas emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
FIQUE POR DENTRONa edição desta segunda-feira (9) do Giro Estadual de Notícias, transmitido de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 8h30, com apresentação de Carlos Guilherme e Lorena Sone, os destaques vão desde os alertas climáticos até oportunidades de emprego e as demandas do setor agrícola em Mato Grosso do Sul.
2024 será o ano mais quente da história, alerta observatório europeu - O Serviço de Mudança Climática do Copernicus (CS3) confirmou que 2024 será o ano mais quente já registrado. Segundo o boletim divulgado nesta segunda-feira (9), a temperatura média do ar global em novembro foi de 14,1°C, um aumento de 0,73°C em relação à média de 1991-2020. Este foi o segundo novembro mais quente da história, atrás apenas de 2023.
No Estado, o Climatempo prevê céu nublado e pancadas de chuva para Campo Grande e interior. A Capital deve registrar máxima de 30°C hoje e 29°C na terça-feira. Na região pantaneira, Corumbá e Coxim terão máximas de 33°C, enquanto no sul do Estado, Dourados chega a 31°C.
Desaparecimentos no Rio Aquidauana preocupam autoridades - O Corpo de Bombeiros continua as buscas por um homem que desapareceu no Rio Aquidauana no sábado (7), após o barco em que estava virar. Este é o terceiro caso de desaparecimento no rio em menos de um mês, levantando alertas sobre segurança na navegação local.
Plantio de soja chega a 97,4% em Mato Grosso do Sul - O plantio da safra de soja 2024/2025 em Mato Grosso do Sul está na reta final, com 97,4% da área total já plantada, segundo dados do Projeto SIGA-MS da Aprosoja/MS. A região centro lidera com 98,2%, enquanto o sul e o norte estão em 97,6% e 96%, respectivamente. A área plantada alcançou 4,3 milhões de hectares.
Os produtores têm até 10 de janeiro de 2025 para declarar a área plantada no site da Iagro. O cadastro é gratuito e obrigatório.
Funtrab oferece quase 4 mil vagas de emprego no Estado - A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) começa a semana com 3.947 vagas de emprego em mais de 30 cidades. Campo Grande lidera com 1.092 oportunidades, enquanto Dourados oferece 382 vagas. Entre as funções mais procuradas estão açougueiro, ajudante de açougueiro e adesivador. Os interessados devem comparecer às unidades da Funtrab com documentos pessoais.
Entrevista: Maria do Carmo Avezani destaca avanços na habitação em MS - Na entrevista do dia, recebemos a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avezani, que detalhou as principais ações do Governo do Estado no setor habitacional. Segundo Maria do Carmo, o foco é atender as famílias em situação de vulnerabilidade e promover projetos que garantam moradia digna. "Estamos trabalhando em novas parcerias para ampliar os investimentos e levar moradias a mais pessoas em todo o Mato Grosso do Sul", afirmou.
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 91,3 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS