Homem é preso por armazenar material de abuso sexual infantil
Operação Sentinela identificou suspeito após investigação de um ano; celulares foram apreendidos
INTERIORNa manhã de ontem (2), policiais de Três Lagoas, a 350 km de Campo Grande, prenderam um homem, 25, suspeito de armazenar material de abuso sexual infantil em ambiente cibernético. A operação, parte da 27ª fase da Operação Sentinela, foi realizada após um ano de investigação conduzida pelo Núcleo de Inteligência Policial (NIP/DEPCA).
O suspeito, identificado como ajudante de serviços gerais, foi monitorado por suas atividades cibernéticas, que envolviam a aquisição e compartilhamento de grande quantidade de fotos e vídeos com cenas explícitas envolvendo crianças e adolescentes.
Um mandado de busca e apreensão foi expedido e cumprido na residência do investigado. No local, dois celulares foram apreendidos e encaminhados para perícia.
O material encontrado nos dispositivos será analisado para identificar outros envolvidos e ampliar as ações de combate à produção, posse e divulgação de conteúdos relacionados ao abuso sexual infantil.
A Operação Sentinela é parte de uma iniciativa contínua das autoridades para combater crimes contra crianças e adolescentes, especialmente aqueles relacionados à exploração sexual na internet.