Sofia Aguiar | 13 de novembro de 2024 - 21h30

Polícia Federal investiga explosões ocorridas na Praça dos Três Poderes, em Brasília

Lula se reúne no Palácio da Alvorada com o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, e também com Moraes e Cristiano Zanin

APÓS EXPLOSÕES
Bombas em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes - (Foto: Wilton Junior/Estadão)

A Polícia Federal informou na noite desta quarta-feira, 13, por meio de nota, que investiga as explosões ocorridas nesta noite na Praça dos Três Poderes em Brasília e um inquérito policial será instaurado para apurar os ataques.

"Foram acionados policiais do Comando de Operações Táticas (COT), do Grupo de Pronta-Intervenção da Superintendência Regional da PF no Distrito Federal, peritos e o Grupo Antibombas da instituição, que estão conduzindo as ações iniciais de segurança e análise do local", diz a nota.

Porta-voz da PM do DF diz que, possivelmente, há vínculo entre carro explodido e vítima

 

O porta-voz da Polícia Militar do Distrito Federal, Raphael van der Broocke, disse há pouco ao Jornal Nacional, da TV Globo, que provavelmente há vínculo entre o carro que explodiu no estacionamento da Câmara dos Deputados e a pessoa que morreu após uma explosão em frente ao Supremo Tribunal Federal.

De acordo com Broocke, o corpo da vítima ainda está no local, porque a PMDF está realizando a varredura para averiguar se há risco de outros explosivos na região. "É necessário protocolo de segurança até que corpo seja removido", afirmou.