Diretor de MS faz homenagem a Paulo Gustavo no dia em que o ator faria aniversário
Aaron Salles relembra a amizade e os momentos ao lado de Paulo Gustavo, seu amigo e parceiro de trabalho
HOMENAGEMNesta última quarta-feira (30 de outubro), data em que Paulo Gustavo completaria mais um ano de vida, o diretor de cinema Aaron Salles Torres, de Mato Grosso do Sul, fez uma homenagem emocionante ao amigo nas redes sociais. Em seu perfil, Aaron falou sobre a amizade e as lembranças ao lado do ator, que conquistou o Brasil com seu talento e humor. “Hoje seria aniversário do Paulo Gustavo. A vida não é justa. Mas ele era, acima de tudo, muito humano,” escreveu o diretor, lembrando o lado carinhoso do amigo.
Os dois se conheceram durante a produção do programa “Vai que Cola”, onde Aaron ajudou a fazer do programa um sucesso. Durante os sete anos que trabalharam juntos, a relação profissional se transformou em amizade. Aaron recorda que, nos bastidores, ele e Paulo criaram uma parceria baseada no respeito e confiança. O diretor descreve momentos no camarim, onde ele dava conselhos e orientações, longe dos olhos do público, criando uma forte ligação entre os dois.
Na homenagem, Aaron também compartilhou o lado brincalhão de Paulo, que usava seu humor afiado para provocá-lo. “Paulinho me fazia desviar das balas de Matrix de sua metralhadora de piadas; eu respondia com meu humor seco,” conta ele, lembrando dos apelidos engraçados que Paulo lhe deu, como “Aarônico” e “Aaron Maiden”.
A última conversa entre os dois foi sobre uma causa importante: o apoio aos trabalhadores do audiovisual durante a pandemia. Essa ideia acabou inspirando a criação da Lei Paulo Gustavo, uma homenagem ao ator, que faleceu em maio de 2021, vítima da COVID-19. Aaron desabafa sobre a perda do amigo e a dor que a saudade trouxe para a família de Paulo, especialmente para sua mãe, Dona Déa.
Um projeto especial, que Aaron e Paulo planejavam juntos, era um filme sobre São Francisco de Assis, uma história que era querida pelos dois. O diretor guarda esse sonho com carinho, como símbolo da amizade e dos momentos que viveram juntos. “Paulo nunca será lembrado só por suas piadas ou bordões, mas por ser uma pessoa especial para todos que o conheceram de verdade,” finalizou Aaron.