Ato da Presidência declara ponto facultativo na ALEMS no dia 14 novembro
Documento declara a transferência do ponto facultativo do Dia do Servidor Público Estadual no Poder Legislativo
ASSEMBLEIA LEGISLATIVAO ponto facultativo do Dia do Servidor Público Estadual, celebrado em 28 de outubro, foi transferido para o dia 14 de novembro na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). É o que consta no Ato 1042/2024, publicado pelo presidente do Parlamento, deputado estadual Gerson Claro (PP), na edição desta quinta-feira (24) do Diário Oficial (página 12).
O texto menciona acerca do Decreto “E” nº 74, de 9 de outubro de 2024, Diário Oficial Eletrônico nº 11.640 do Governo do Estado, que fica declarado em seu Artigo 1º, ponto facultativo o expediente do dia 14 de novembro de 2024 para os órgãos e para as entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual.
De acordo com o documento, é considerado também o feriado nacional do dia 15 de novembro (sexta-feira), em que se comemora a Proclamação da República.
Dia do Servidor Público
O Dia do Servidor Público foi criado durante o governo do presidente Getúlio Vargas com a fundação do Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil e a determinação dos direitos e deveres da categoria, por meio do Decreto 1.713 de 1939.