Da Assessoria | 26 de setembro de 2024 - 10h15

Rose Modesto apresenta propostas para qualificação de trabalhadores de serviços públicos

Candidata à prefeitura de Campo Grande discute medidas para melhorar serviços essenciais e fomentar o setor econômico

ELEIÇÕES 2024
Rose Modesto se reuniu com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande para discutir propostas de modernização dos serviços públicos, qualificação profissional e melhoria da infraestrutura urbana, visando fortalecer a economia local - (Foto: Divulgação)

A candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), se reuniu ontem (25) com a diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande (SEC) para debater pautas prioritárias para o setor e apresentar suas propostas de governo. Durante o encontro, Rose destacou a importância de serviços públicos eficientes, como educação, saúde e transporte, e seu impacto direto na qualidade de vida dos trabalhadores.

“O trabalhador precisa que os serviços públicos funcionem. Educação, saúde, transporte público, tudo isso influencia diretamente a vida do cidadão. Queremos que as pessoas tenham mais qualidade de vida na nossa cidade”, afirmou Rose.

O presidente do sindicato, Carlos Sérgio dos Santos, reforçou a relevância do diálogo com os candidatos. “Sempre levamos as pautas dos comerciários até os candidatos para que possam ser implementadas”, disse.

Entre as principais propostas apresentadas por Rose Modesto, está a modernização da administração pública, com foco na desburocratização dos serviços da prefeitura. Ela defendeu a digitalização de processos e o uso de tecnologias para facilitar o acesso da população a serviços essenciais. “Nosso papel é facilitar o bom andamento das oportunidades e fortalecer a economia da nossa cidade. Vamos tirar a prefeitura da época do papel e trazer para a era do computador. A população precisa ter acesso aos serviços na palma da mão”, destacou a candidata.

Outra proposta importante mencionada foi a criação da Escola Municipal de Qualificação Técnica, a ser instalada no prédio da antiga estação rodoviária, no centro da capital. Segundo Rose, a revitalização do espaço permitirá a oferta contínua de cursos de capacitação para os trabalhadores. “Vamos aproveitar esse espaço para oferecer aos trabalhadores cursos constantes de qualificação. Com isso, vamos revitalizar o local e proporcionar novas oportunidades”, explicou.