Da Redação | 05 de setembro de 2024 - 15h50

HRMS abre processos seletivos para programas de residência médica e multriprofissional

A Funsau/MS abre inscrições para os programas de residência médica e multiprofissional no Hospital Regional de MS, com vagas em diversas especialidades

CAPITAL
HRMS de Campo Grande - (Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo)

A Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau/MS) está com processos seletivos abertos para o preenchimento de vagas nos programas de residência Médica, Multiprofissional e Uniprofissional do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, com início previsto para 2025.

Residência Médica - O Programa de Residência Médica oferece 33 vagas de acesso direto em diversas especialidades. As inscrições começaram nesta quinta-feira (5) e seguem até o dia 18 de setembro de 2024. As vagas estão distribuídas nas seguintes áreas:

Anestesiologia: 2 vagas

Clínica Médica: 7 vagas

Cirurgia Geral: 5 vagas

Ginecologia e Obstetrícia: 4 vagas

Medicina Intensiva: 3 vagas

Neurologia: 2 vagas

Pediatria: 10 vagas

Além disso, há 10 vagas com pré-requisitos para as seguintes especialidades:

Cardiologia: 4 vagas

Coloproctologia: 1 vaga

Gastroenterologia: 2 vagas

Nefrologia: 3 vagas

As inscrições para o Programa de Residência Médica devem ser realizadas exclusivamente através dos sites da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), nos endereços www.amrigs.org.br ou www.amms.com.br.

Residência Multiprofissional e Uniprofissional - O Programa de Residência Multiprofissional e Uniprofissional para 2025 oferece 20 vagas em diversas áreas de concentração. O período de inscrições, que começou em 26 de agosto, vai até 10 de setembro de 2024. As inscrições devem ser feitas pelo site da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), no endereço www.fundatec.org.br.