Gabi Nascimento e Amanda Vitória | 26 de agosto de 2024 - 13h05

CelebrandoCG: Pessoas que vieram de fora e fizeram de Campo Grande o seu lar

Completando 125 anos, a Capital do Mato Grosso do Sul carrega consigo relatos de transformação e diversidade

125 ANOS
Parque das Nações Indígenas - (Foto: @porcimadecg)

Em celebração ao aniversário de 125 anos de Campo Grande, o portal A Crítica lança hoje (26) o último minivídeo da série especial 'CelebrandoCG', que reúne depoimentos de personalidades apaixonadas pela Capital de Mato Grosso do Sul.

O vídeo final apresenta um encontro na Praça Ary Coelho, onde a professora de História e escritora Lenita Calado compartilha detalhes sobre seu novo livro, "A Invenção de Campo Grande Capital", que explora a história da cidade. "A praça tem uma trajetória que traz a história de Campo Grande", destaca Lenita, ressaltando o local como um marco no desenvolvimento da cidade.

O comerciante Sleiman Khalil Salame, conhecido como Salomão, também participa, contando como, ao deixar o Líbano como refugiado, encontrou um novo lar em Campo Grande. "Eu amo todos os meus fregueses e amo Campo Grande de qualquer jeito, nossa cidade é linda demais e muito valiosa", afirma Salomão.

Outra história tocante vem de Marli, uma aposentada que, junto com seu marido Adalto, escolheu Campo Grande como seu lar definitivo após uma vida dividida entre o Rio Grande do Sul e Bandeirantes. "Viemos tentar a sorte em Campo Grande", relata Marli.

A série "CelebrandoCG" e outras reportagens especiais estão disponíveis no Instagram do portal A Crítica@acriticadecgConfira a reportagem de Amanda Vitória e Gabi Nascimento:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by A Crítica (@acriticadecg)