Da Redação | 13 de agosto de 2024 - 11h00

Músicos de MS participam de turnê nacional destacando clássicos dos anos 90

Integrantes da Orquestra de Câmara do Pantanal se unem à Nova Orquestra em apresentações que passam por quatro estados em agosto, com apoio do Programa Vale Música

'NOVA ORQUESTRA
Orquestra de MS vai fazer uma turnê pelo País - (Foto: Divulgação)

Seis músicos da Orquestra de Câmara do Pantanal (OCAMP), vinculada ao Instituto Moinho Cultural Sul-Americano de Corumbá, a 450 km de Campo Grande, estão participando da turnê "Pagode 90" da Nova Orquestra, que percorre quatro estados brasileiros ao longo de agosto. A iniciativa, que celebra grandes sucessos musicais dos anos 90, conta com o apoio do Programa Vale Música.

Orquestra acontece em diversas partes do País - (Foto: Divulgação)

A turnê teve início no dia 11 de agosto, com uma apresentação na Aldeia Lagoa - Parque dos Patins, no Rio de Janeiro. Os músicos da OCAMP que integram o grupo são Diego Cuellar (viola), Roque Júnior (violino), Flavia Coelho (violino), Leandro Henrique (percussão), Camila Barbosa (viola) e Gabriel Vera (fagote).

Criada pela Agência Olga, a Nova Orquestra tem como objetivo democratizar o acesso à música de concerto. Em parceria com o Programa Vale Música, promovido pelo Instituto Cultural Vale, a Nova Orquestra facilita a troca de conhecimentos entre estudantes e profissionais de orquestras renomadas do país.

Para Leandro Henrique, percussionista do Moinho Cultural, essa experiência é inédita. "Já participei de outras viagens pelo Moinho Cultural, mas esta é minha primeira turnê com a Nova Orquestra. Estou muito feliz e ansioso por fazer música com meus amigos", compartilha.

Flávia Coelho, violinista da OCAMP, é veterana nas parcerias com a Nova Orquestra. Ela destaca a importância dos projetos sociais na sua trajetória: "Esta é minha sexta turnê com o grupo. Viajar e conhecer novos lugares só foi possível graças à música e a essas parcerias", afirma.

Próximos shows da turnê:

Salvador/BA: 13/08, Teatro Jorge Amado, 20h
São Luís/MA: 15/08, Teatro Arthur Azevedo, 20h
Belém/PA: 18/08, Teatro Estação Gasômetro, 11h30 e 18h