Músicos de MS participam de turnê nacional destacando clássicos dos anos 90
Integrantes da Orquestra de Câmara do Pantanal se unem à Nova Orquestra em apresentações que passam por quatro estados em agosto, com apoio do Programa Vale Música
'NOVA ORQUESTRASeis músicos da Orquestra de Câmara do Pantanal (OCAMP), vinculada ao Instituto Moinho Cultural Sul-Americano de Corumbá, a 450 km de Campo Grande, estão participando da turnê "Pagode 90" da Nova Orquestra, que percorre quatro estados brasileiros ao longo de agosto. A iniciativa, que celebra grandes sucessos musicais dos anos 90, conta com o apoio do Programa Vale Música.
A turnê teve início no dia 11 de agosto, com uma apresentação na Aldeia Lagoa - Parque dos Patins, no Rio de Janeiro. Os músicos da OCAMP que integram o grupo são Diego Cuellar (viola), Roque Júnior (violino), Flavia Coelho (violino), Leandro Henrique (percussão), Camila Barbosa (viola) e Gabriel Vera (fagote).
Criada pela Agência Olga, a Nova Orquestra tem como objetivo democratizar o acesso à música de concerto. Em parceria com o Programa Vale Música, promovido pelo Instituto Cultural Vale, a Nova Orquestra facilita a troca de conhecimentos entre estudantes e profissionais de orquestras renomadas do país.
Para Leandro Henrique, percussionista do Moinho Cultural, essa experiência é inédita. "Já participei de outras viagens pelo Moinho Cultural, mas esta é minha primeira turnê com a Nova Orquestra. Estou muito feliz e ansioso por fazer música com meus amigos", compartilha.
Flávia Coelho, violinista da OCAMP, é veterana nas parcerias com a Nova Orquestra. Ela destaca a importância dos projetos sociais na sua trajetória: "Esta é minha sexta turnê com o grupo. Viajar e conhecer novos lugares só foi possível graças à música e a essas parcerias", afirma.
Próximos shows da turnê:
Salvador/BA: 13/08, Teatro Jorge Amado, 20h
São Luís/MA: 15/08, Teatro Arthur Azevedo, 20h
Belém/PA: 18/08, Teatro Estação Gasômetro, 11h30 e 18h