Da redação | 13 de agosto de 2024 - 10h45

Camionete com quase uma tonelada e meia de maconha é apreendida em Ponta Porã pelo DOF

Grande quantidade de droga apreendida representa prejuízo milionário para o crime organizado

TRÁFICO DE DROGAS
Camionete com quase uma tonelada e meia de maconha é apreendida em Ponta Porã - (Foto: DOF)

Na noite de segunda-feira (12), a polícia fez uma grande apreensão de drogas em Ponta Porã, uma cidade localizada na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Os policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), que são especializados em atuar em áreas próximas a outros países, encontraram uma camionete carregada com quase 1,5 toneladas de maconha.

A descoberta aconteceu depois que moradores da região informaram os policiais sobre uma movimentação estranha em uma área rural. Inicialmente, os policiais acharam que poderiam estar lidando com caça ou pesca ilegal, mas ao investigarem, encontraram a camionete cheia de maconha. Essa quantidade de droga, se vendida, poderia gerar um lucro de cerca de R$ 2,75 milhões para os criminosos.

A descoberta aconteceu depois que moradores da região informaram os policiais sobre uma movimentação estranha em uma área rural

O veículo e a droga foram levados para a Delegacia de Polícia de Ponta Porã, onde a ocorrência foi registrada. A polícia continua investigando para encontrar e prender os responsáveis por essa carga.

Essa operação faz parte de um esforço maior para aumentar a segurança nas regiões de fronteira, onde o tráfico de drogas e outros crimes são comuns. O programa que apoia essa ação é uma parceria entre o governo do estado de Mato Grosso do Sul e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, e tem como objetivo proteger as fronteiras do país.



 

Esse tipo de apreensão é importante porque impede que grandes quantidades de drogas entrem no Brasil e sejam distribuídas em várias cidades, prejudicando a saúde e a segurança das pessoas.