Polícia Civil apreende adolescente de 14 anos por tráfico de drogas em Fátima do Sul
O adolescente apreendido foi encaminhado para a delegacia e, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), deverá ser submetido às medidas socioeducativas cabíveis
TRÁFICO DE DROGASA Polícia Civil de Fátima do Sul, por meio de uma equipe do Setor de Investigações Gerais (S.I.G.) da Primeira Delegacia, apreendeu na última segunda-feira (12) um adolescente de 14 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. A apreensão ocorreu após a polícia receber denúncias que apontavam a atuação do menor na venda de entorpecentes.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o adolescente cerca de 25 gramas de cocaína. A quantidade da droga, embora pequena, foi suficiente para caracterizar o ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, de acordo com a legislação brasileira.
O enfrentamento ao tráfico de drogas é uma das principais prioridades das equipes policiais em Fátima do Sul, dado o impacto desse crime na segurança pública. Segundo autoridades, o tráfico de drogas é um fator que desencadeia outros crimes, como furtos, roubos e até homicídios, aumentando a criminalidade na região.
O adolescente apreendido foi encaminhado para a delegacia e, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), deverá ser submetido às medidas socioeducativas cabíveis ao seu caso.