Dupla é presa em flagrante por furto de fios de telefonia em frente a escola em Campo Grande
Os suspeitos foram conduzidos à 3ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante
PRESOSDois homens foram presos pela Polícia Civil na última quinta-feira (8), em Campo Grande, suspeitos de furtar fios de telefonia em frente a uma escola localizada no Bairro Mata do Jacinto. O crime, ocorrido em plena luz do dia, foi flagrado por uma testemunha que passava de carro pelo local e registrou o ato em vídeo.
De acordo com informações da 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, a dupla, de 44 e 38 anos, foi surpreendida ainda em posse dos fios furtados e de uma carriola utilizada para transportá-los. A ação criminosa foi notada quando uma testemunha, ao perceber o que estava acontecendo, tentou intervir buzinando o carro. No entanto, os suspeitos continuaram a retirar os fios do compartimento subterrâneo sem se importar com a presença da testemunha.
A Polícia Civil tomou conhecimento do caso após a divulgação do vídeo na mídia e, ao não encontrar registro da ocorrência no sistema, iniciou diligências nas proximidades do local do crime. Durante as buscas, os policiais localizaram a residência dos suspeitos, onde além dos fios, também encontraram um desvio de energia. Diante dessa descoberta, a concessionária Energisa e a Perícia Técnica foram acionadas para confirmar o crime.
Os suspeitos foram conduzidos à 3ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante. A polícia também conseguiu identificar a empresa responsável pelos fios, que estimou um prejuízo de R$ 3 mil apenas em materiais. Além do dano financeiro, o furto causou a interrupção do serviço de telefonia para moradores de até três quarteirões do local.