Fumaça das queimadas toma conta de Campo Grande nesta quinta-feira
Frente fria com possibilidade de chuva pode amenizar a situação
TEMPOCampo Grande amanheceu nesta quinta-feira tomada por fumaça das queimadas, mesmo estando a mais de 400 km de Corumbá. A cidade tem sofrido com o fogo neste ano. A situação ocorre na véspera da chegada de uma frente fria, com possibilidade de chuva, o que pode amenizar o problema.
A massa de ar frio prevista para chegar ao Mato Grosso do Sul já está na região sul e começa a derrubar a temperatura. Ponta Porã marcou 16ºC nesta manhã e as mínimas previstas são de 6ºC amanhã e de 2ºC no sábado. Esse índice também é esperado para Amambai, região de fronteira com a Bolívia.
Campo Grande registrou 22ºC nesta manhã e não deve passar dos 25ºC hoje. A temperatura cairá bruscamente, atingindo 12ºC durante a madrugada. Para sábado, a mínima é de 4ºC e a máxima de 20ºC. No domingo, a previsão é de mínima de 8ºC e máxima de 24ºC. Maracaju, a mais de 159 km de distância, amanheceu com chuva leve.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explicou que o avanço da frente fria favorecerá a nebulosidade, com possibilidade de chuvas e tempestades. O deslocamento de cavados, somado ao intenso transporte de calor e umidade, favorece a formação de instabilidades no sul, sudeste e sudoeste, atingindo parte do Pantanal.
As temperaturas máximas para esta quinta-feira são de 16ºC em Ponta Porã e Porto Murtinho, 18ºC em Bonito, 19ºC em Naviraí, 20ºC em Dourados e Corumbá, 22ºC em Maracaju e Ivinhema, 23ºC em Aquidauana, 31ºC em Três Lagoas, 32ºC em Coxim e 34ºC em Paranaíba.
Na sexta-feira pela manhã, a previsão é de frio de 6ºC em Sete Quedas e Paranhos, 7ºC em Amambai, 9ºC em Dourados, 10ºC em Bonito e Maracaju, 11ºC em Porto Murtinho, 12ºC em Corumbá e 16ºC em Três Lagoas.