Operação em MS integra ação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) realiza operação em cinco estados, incluindo Mato Grosso do Sul, para desarticular esquema criminoso
'PERSÉFONE'Na manhã desta terça-feira (6), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) realiza a Operação Perséfone, para desarticular um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro com ramificações em diversas cidades de cinco estados do Brasil, incluindo Mato Grosso do Sul.
Cerca de 80 policiais cumpriram 10 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju (SE). As ações ocorreram em residências e empresas em Mundo Novo, a 460 km de Campo Grande, e outras cidades do País.
As investigações, revelaram que os envolvidos no tráfico de drogas na região metropolitana de Aracaju remetiam grandes quantias de dinheiro para terceiros.
Esses terceiros transferiam os valores para pessoas físicas e jurídicas em outros estados, utilizando empresas fantasmas para lavar milhões de reais vindos do tráfico de drogas. Em função disso, foi determinado o bloqueio de R$ 4,5 milhões em contas bancárias e bens móveis e imóveis dos investigados.
A operação investiga crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.