Da Redação | 30 de julho de 2024 - 10h50

Polícia prende cinco homens acusados de estuprar crianças e adolescentes em Rio Verde

O balanço é referente ao primeiro semestre de 2024

INTERIOR
Casos aconteceram em Rio Verde de MT - (Foto: Divulgação/PC)

Só nos seis primeiros meses de 2024, policiais de Rio Verde de Mato Grosso, a 170 km de Campo Grande, capturaram cinco criminosos envolvidos em casos de estupros de vulneráveis e abusos sexuais. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (30).

De acordo com as informações levantadas, no dia 8 de março de 2024, foi preso um jovem de 22 anos. Ele estava sendo investigado por estuprar três crianças da própria família. Além disso, o rapaz mantinha relacionamento amoroso com uma adolescente de 13 anos.

Em 15 de maio, foi preso em flagrante um homem de 36 anos que teria abusado sexualmente da filha de 11 anos, inclusive com trocas de mensagens com conteúdo de pornografia infantil. Ele já havia sido condenado a 14 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável em 2016. Quando foi preso em flagrante, ele estava em regime de monitoramento eletrônico, chegando a romper a tornozeleira eletrônica.

Criminoso chegou a romper a tornozeleira - (Foto: Divulgação/PC)

Em 3 de junho, foi cumprido o mandado de prisão preventiva de um homem de 36 anos, investigado por estuprar a enteada de 11 anos. Durante as investigações, foi apurado que a criança estaria sendo estuprada também por um amigo da família, de 56 anos, que também teve prisão preventiva decretada.

Já no dia 19 de julho, outro criminoso de 53 anos, foi condenado a 13 anos de prisão por ter abusado de uma criança de seis anos em 2015. Ele também responde pelo abuso de mais uma vítima de sete anos, ocorrido em 2021, já com condenação de 10 anos e 4 meses de reclusão, porém ainda em sede de recurso.