Ricardo Eugenio | 29 de julho de 2024 - 16h55

Casal invade residência em processo de inventário e tenta vender móveis; polícia intervém

Um casal, Welinton e Vanessa, foi encontrado dentro de uma residência em processo de inventário e à venda.

DETIDOS POR INVASÃO
Eles foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e o caso foi registrado como furto. - (Foto: Divulgação)

Um casal foi detido nesta segunda-feira (29), por volta das 11h, após invadir uma residência que está em processo de inventário no Jardim Central, em Campo Grande. A Polícia Militar foi acionada pela filha dos proprietários, que ao chegar ao local, se deparou com duas pessoas dentro da casa.

Segundo a polícia, ao entrar na residência, os oficiais encontraram Welinton e Vanessa em um dos cômodos. Eles justificaram a invasão alegando estar buscando abrigo. No entanto, a situação se agravou quando descobriu-se que Welinton havia pedido emprestado o celular de um vizinho para fotografar os móveis da casa, enviando as imagens para uma empresa com a intenção de vendê-los.

Além disso, foi constatada a subtração de um botijão de gás da residência. A filha dos proprietários notificou a perda do item, aumentando as suspeitas de furto contra o casal.

Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde o caso foi registrado como furto. As autoridades estão investigando o incidente para determinar as motivações do casal e verificar se mais itens foram subtraídos do imóvel.