João Gordo recebe 'bênção' de Caetano e recria música em versão punk; escute
A faixa, que ganhou a 'benção' de Caetano, integra um disco de releituras de João Gordo que será lançado ainda neste ano.
CANTORJoão Gordo lançou na quarta, (24), uma versão punk de Atrás do Trio Elétrico, música de 1969 de Caetano Veloso. A faixa, que ganhou a 'benção' de Caetano, integra um disco de releituras de João Gordo que será lançado ainda neste ano.
O cantor já havia adaptado para o punk músicas de Sidney Magal e Reginaldo Rossi, em 2022. Em maio, também fez uma versão de Coroné Antonio Bento, canção famosa na voz de Tim Maia.
O projeto começou na pandemia em parceria com o produtor Val Santos. No videoclipe de Atrás..., dirigido por Raul Machado, João aparece de camiseta colorida enquanto um áudio do próprio Caetano faz um elogio à adaptação.
"Achei genial. Gostei mesmo. Acho uma maravilha o João Gordo gravar no seu hard rock, post rock, super punk", diz.
Escute Atrás do Trio Elétrico na versão punk.