Eduardo Riedel aprova R$ 3,8 milhões para reforma e construção de pistas de skate em MS
O anúncio foi feito durante o evento "Go Skate Day 2024", realizado no domingo (14) no Parque das Nações Indígenas, um dos principais pontos de encontro para a prática do skate na cidade.
ESPORTECampo Grande sediou o “Go Skate Day” no Parque das Nações Indígenas. O evento, realizado pela FSMS (Federação de Skate de Mato Grosso do Sul), contou com apoio da Fundesporte e Setesc. O governador Eduardo Riedel anunciou a reforma completa da pista de skate do Parque das Nações Indígenas, com novos equipamentos e estrutura adequada à prática de alta performance, em um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões.
A nova estrutura visa oferecer condições ideais para treinamento e competição. “Estamos apoiando o esporte em todos os sentidos e viabilizando cada vez mais equipamentos como a pista do Parque das Nações Indígenas. É um espaço extremamente democrático e vamos garantir que cada vez mais praticantes tenham acesso a bons equipamentos e estruturas para praticar o esporte”, afirmou o governador.
Skateata reuniu centenas de praticantes e percorreu o Parque dos Poderes até chegar no das Nações Indígenas
No bairro das Moreninhas, onde há muitos praticantes, está em fase final de obras uma nova pista de skate de 1.000 m², projetada para a prática de alto rendimento. O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda, anunciou a inclusão do skate nos Jogos Escolares da Juventude e Universitários de Mato Grosso do Sul a partir do próximo ano, possibilitando que skatistas concorram ao Bolsa Atleta.
Criada em 4 de julho, a FSMS unificará os esforços dos praticantes locais e estabelecerá conexão direta com a CBSK (Confederação Brasileira de Skate). Reynardt Peralta, presidente da FSMS, destacou a importância da nova federação em conjunto aos investimentos anunciados. “Encerramos um evento que celebra a cultura do skate, em que a presença das autoridades marcou apoio fundamental para o esporte. Os anúncios de reforma da pista do Parque das Nações e da nova pista nas Moreninhas são conquistas históricas para nós”, afirmou Peralta.