Ministros de Lula repudiam ataque contra ex-presidente Donald Trump
Ele foi alvo de tiros durante um comício eleitoral no Estado da Pensilvânia, ontem, mas passa bem.
POLÍTICAMinistros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva repudiaram no X, antigo Twitter, o atentado contra o ex-presidente americano Donald Trump. Ele foi alvo de tiros durante um comício eleitoral no Estado da Pensilvânia, ontem, mas passa bem.
"Toda violência política macula a democracia e deve ser condenada duramente. Minha solidariedade ao ex-presidente Trump. Que tristeza, mais esse episódio de violência contra um candidato no curso de sua campanha", escreveu a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB).
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), manifestou "total repúdio ao atentado." "Como defensor da democracia, digo que a violência jamais será resposta para as transformações que esperamos para o mundo", afirmou o ex-governador do Piauí.
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), afirmou que o ataque contra Trump foi um "atentado contra a democracia" e defendeu o combate à violência política. Já o ministro dos Esportes, André Fufuca (PP), disse que o atentado é "inaceitável" e que o "radicalismo desenfreado não beneficia ninguém."