Carlos Guilherme | 09 de julho de 2024 - 10h20

Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense terá seis clubes e duas vagas na 1ª divisão em 2025

Competição começa em setembro com Comercial, Águia Negra, Sete de Setembro, Operário Caarapoense, Misto e Naviraiense disputando o acesso

FUTEBOL REGIONAL
Futebol em MS - (Foto: Lucas Castro/Fundesporte)

Dirigentes e representantes da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) se reuniram ontem (8) na sede da entidade, em Campo Grande, para definir os detalhes da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A competição contará com seis clubes e duas vagas na primeira divisão em 2025 para os finalistas.

Seis clubes confirmaram participação na competição: Comercial, Águia Negra, Sete de Setembro, Operário Caarapoense, Misto de Três Lagoas e Naviraiense. Campo Grande e União ABC, ambos da capital, sinalizaram intenção de participar, mas não confirmaram suas inscrições e ficaram de fora.

Presidente Estevão Petrallás comandou a reunião com os clubes (Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)

Com seis equipes, a Série B será disputada em grupo único, onde todos se enfrentam na primeira fase, em turno e returno. Após dez rodadas, os dois primeiros colocados disputarão o título e garantirão o acesso à Série A em 2025.

O presidente do Águia Negra, Iliê Vital, destacou o equilíbrio da competição: “Nós sabemos da dificuldade que vamos ter neste ano na Série B. Há muitos anos não via uma segunda divisão tão complicada, basta olhar o histórico dos times que vão disputar, quatro de seis já foram campeões na Série A. Nós esperamos conseguir o acesso, apesar de tudo isso”, afirmou o dirigente do clube de Rio Brilhante, que já conquistou quatro títulos estaduais.

O Conselho Arbitral foi conduzido pelo presidente em exercício da FFMS, Estevão Petrallás, e pelo vice-presidente e coordenador de competições, Marco Tavares. Participaram do encontro os presidentes Carlos Talão (Naviraiense), Iliê Vital (Águia Negra), Cláudio Barbosa (Comercial), Beto Gusmão (Misto), Giovanni Jolando (Operário Caarapoense) e um representante do Sete de Setembro, em substituição ao presidente Tony Montalvão, que estava em viagem.

Após a definição do formato de disputa e regulamento, o Departamento de Competições está ajustando a tabela básica da competição, que tem início previsto para os dias 7 e 8 de setembro, com conclusão em meados de novembro.