Prefeito de Dourados entrega primeira casa do projeto "Vida Nova Autoconstrução"
Residência marca o início da realização do sonho da casa própria para 122 famílias
INTERIORA Prefeitura de Dourados, por meio da Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social), entregou na manhã desta terça-feira (25) a primeira casa do Projeto “Vida Nova Autoconstrução” no bairro Cidadania II, próximo à região do Bonanza. Esta iniciativa é voltada para a construção de moradias para 122 famílias das comunidades Ouro Fino e Ibiza.
A residência foi construída em um terreno doado pela Prefeitura e financiada pelo projeto, que oferece aos beneficiários um cartão com crédito de R$ 34 mil para a aquisição de material de construção, além de consultoria de engenheiros. "Essa casa foi construída sem desperdício de material, ocupando todo o saldo disponibilizado pela Prefeitura e hoje, a primeira família realiza o sonho de viver na casa própria," explicou Joaquim Lucas Quintana, diretor-presidente da Agehab.
Bruno Rodrigues Machado, sua esposa Franciele Cesar Reis Felipe, que está grávida, e a filha do casal, Bruna Heloisa, são os primeiros moradores a usufruir da nova residência. Outros 122 moradores estão atualmente na fase de construção de suas casas e em breve também realizarão o sonho da casa própria.
"A gente tá muito feliz que conseguimos terminar a casa, que foi construída por mim e pelo meu pai e hoje posso finalmente morar com a minha família. Essa é a primeira vez que vamos morar em uma casa própria e estamos muito agradecidos à Prefeitura e todos os envolvidos nesse projeto tão importante," ressaltou Bruno.
Os terrenos disponibilizados pela Prefeitura medem 10m x 20m, e as casas têm pouco mais de 45m². O prefeito de Dourados, Alan Guedes, destacou a importância do projeto para a comunidade. "Essas casas significam segurança, melhores condições e oportunidades para as famílias, e ficamos muito felizes em fazer parte desta conquista," afirmou.