Israel: ministro da Defesa discute com governo dos EUA próxima fase da guerra em Gaza
Sei que alcançaremos uma cooperação estreita entre Israel e os Estados Unidos neste assunto", disse Gallant, em vídeo publicado na conta oficial do X, antigo Twitter, antes de embarcar.
INTERNACIONALO ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, viaja neste domingo aos Estados Unidos para discutir com o governo norte-americano a próxima fase da guerra em Gaza. "Estamos preparados para qualquer ação que seja necessária tanto em Gaza, quanto no Líbano e em mais áreas, e para a transição para a fase três na Faixa de Gaza. Sei que alcançaremos uma cooperação estreita entre Israel e os Estados Unidos neste assunto", disse Gallant, em vídeo publicado na conta oficial do X, antigo Twitter, antes de embarcar.
O ministro israelense citou ainda como temas das reuniões os esforços para a devolução dos reféns israelenses raptados e as hostilidades crescentes na fronteira com o Líbano, onde há conflitos com o Hezbollah. Gallant afirmou que irá se encontrar com o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, e com o secretário de Estado, Antony Blinken. "Os Estados Unidos são o nosso principal aliado e os laços profundos entre os países são mais importantes do que nunca", escreveu Gallant na publicação.
As reuniões ocorrem em momento que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, reclama de diminuição do envio de armas pelos Estados Unidos e que críticas internas à política militar israelense crescem e pressionam o governo de Joe Biden.