Iury de Oliveira | 23 de junho de 2024 - 09h20

Polícia Civil prende autor de pichações com insígnia de facção criminosa em Batayporã

O caso ocorreu na madrugada dos dias 21 e 22 de junho, quando três pichações foram feitas, duas delas em monumentos públicos

CRIME ORGANIZADO
Pichação feita no ginásio de esportes - (Foto: PCMS)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através da Delegacia de Batayporã, identificou o autor de pichações com insígnia de facção criminosa realizadas em monumentos públicos municipais. O caso ocorreu na madrugada dos dias 21 e 22 de junho, quando três pichações foram feitas, duas delas em monumentos públicos (ginásio de esportes e Cristo) e uma em uma residência.

Ao tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou um trabalho investigativo e conseguiu identificar o autor, que foi localizado e levado para a delegacia no sábado, 22 de junho, para ser interrogado.

O cristo redentor da cidade também foi alvo da pichação

Na unidade policial, o autor afirmou que teria feito as pichações em razão de estar embriagado e negou integrar qualquer organização criminosa, comprometendo-se a reparar os danos aos prédios públicos.

A Polícia Civil alertou que pichar insígnias de facções criminosas é crime, passível de detenção de até um ano. Se for identificado vínculo com crime organizado, a penalização pode chegar a oito anos de reclusão.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Delegacia de Bataypora/MS (@dpbataypora_policiacivilms)

 

A Delegacia de Polícia Civil de Batayporã solicita o apoio da população para a identificação de suspeitos de crimes variados, incluindo patrimoniais e tráfico de drogas. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo WhatsApp no número (67) 3443-1268.