Ator Raul Gazolla vem a MS para lançamento de campanha contra o feminicídio
Evento busca conscientização e proteção às mulheres frente ao aumento dos casos de feminicídio
DOURADOSDourados, a 250 km de Campo Grande, terá nesta quarta-feira (5), o lançamento de uma importante campanha de conscientização e combate ao feminicídio, organizada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). O ator Raul Gazolla, embaixador da campanha, estará no evento.
O encontro, que reunirá autoridades locais, líderes comunitários e formadores de opinião, faz parte de uma ação coordenada envolvendo o Grupo de Atuação Especial do Tribunal do Júri (NOJÚRI), o Núcleo da Cidadania (NUCI) e o Núcleo de Apoio às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (NAVIT). A iniciativa irá destacar a gravidade do aumento de feminicídios no País, onde estatísticas apontam a morte de uma mulher a cada seis horas.
Intitulada "Você merece um amor leve", a campanha foi criada pela Assessoria de Comunicação do MPMS para fortalecer as redes de apoio às mulheres e estimular a população a identificar e intervir em situações de relacionamento abusivo.
Serviço
Lançamento da campanha "Você merece um amor leve"
Data: 05/06 - Quarta-feira
Horas: 18h
Local: Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED)