Marcos Melo | 31 de maio de 2024 - 18h00

Em Dourados, Polícia Civil apreende cerca de 1 tonelada de maconha

As invesitgações continuam para a identificação e localização dos responsáveis pela droga, que deverão responder por tráfico

CRIMES TRANSFRONTEIRIÇOS
Em Dourados, Polícia Civil apreende cerca de 1 tonelada de maconha - (Foto: Reprodução)

Na noite desta quinta-feira (30), durante a operação “Protetor”, do Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), apreendeu aproximadamente 1 tonelada de maconha em Dourados.

De acordo com as informações levantadas, os policiais civis receberam informação de que na Rua Natal, na Vila Cuiabá, havia um veículo estacionado no fundo de um terreno, possivelmente carregado com entorpecentes. O automóvel teria sido deixado por desconhecidos, que estacionaram o automóvel rapidamente no local e foram embora na sequência, tomando rumo ignorado.

Desse modo, uma equipe da DEFRON deslocou-se até o local e constatou que realmente havia um carro Toyota Corolla estacionado no fundo do terreno. Ao se aproximarem, os policiais notaram forte odor de maconha e durante a inspeção verificou-se que o carro  estava carregado com muitos tabletes da droga, estando desocupado apenas o lugar do motorista.

O dono do terreno não estava presente no local e não foi encontrado até o momento. O veículo e todo o entorpecente foram encaminhados para a sede da DEFRON, no município de Dourados/MS.

As invesitgações continuam para a identificação e localização dos responsáveis pela droga, que deverão responder por tráfico. Após pesado o entorpecente totalizou 971 kg, material avaliado em cerca de R$ 2 milhões, nos grandes centros.

Serviço – A DEFRON mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não precisa se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

*Com informações da Polícia Civil-MS.