Assessoria CLC | 31 de maio de 2024 - 09h30

Comitiva JC promete trazer emoção e músicas inéditas em homenagem a João Carreiro

A diretoria do CLC destacou que o Tributo será um momento muito especial, pois o artista era "de casa" e nada melhor que prestar uma homenagem com o que ele mais amava

HOMENAGEM
Inauguração da estátua de 7 metros em homenagem a João Carreiro acontece no dia 12 de junho no CLC, Campo Grande - (Foto: Arquivo)

Durante o Brasileirão de Laço Comprido 2024, o Circuito de Laço Comprido (CLC) e a UP Artistas irão realizar uma homenagem ao cantor, compositor e violeiro João Carreiro, com a inauguração de uma estátua e a realização da Comitiva JC, um show em tributo ao artista com a presença de grandes nomes da música sertaneja regional e nacional, no dia 12 de junho, no CLC.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rádio A Conquista (@radioaconquista)

 

A diretoria do CLC destacou que o Tributo será um momento muito especial, pois o artista era "de casa" e nada melhor que prestar uma homenagem com o que ele mais amava, reunindo amigos para cantar as músicas que ele compôs com tanto amor.

A Comitiva JC reunirá artistas para a gravação de músicas inéditas de autoria de João Carreiro. Os artistas confirmados são Brenno Reis & Marco Viola, Pedro Paulo & Alex, Fiduma & Jeca, João Nelore & Texano, Bruno & Brutal, João Lucas & Walter Filho, Luis Goiano & Girsel da Viola, João Haroldo & Betinho, Fred & Fabricio, Us Agroboys e Davilson, que foi o primeiro ‘Capataz’ que fez dupla com João Carreiro.

 

 

A previsão de início da Comitiva JC é às 17h, com apresentação de artistas amadores, selecionados por meio de um concurso, após será realizada a gravação do DVD e depois acontecerá o show reproduzindo o último show de João Carreiro, com sua banda original e grandes artistas.

A estátua em homenagem a João Carreiro tem mais de 7 metros de altura, foi criada pelo artista Juvenal Irene, que produziu o ‘Monumento ao Peão’, carinhosamente chamado de Jeromão, em Barretos. O monumento rico em detalhes foi confeccionado no ateliê do artista no Rio de Janeiro, em sólido de polímeros, carga mineral e fibra de vidro, com aparência de bronze azinhavrado a fogo por corrosão controlada.

A estátua, que já chegou no CLC, fará parte da gravação do DVD, e depois será instalada numa praça criada pela arquiteta e urbanista Marcia Corrêa Ribeiro, que é especialista em projetos equestres e rurais.

O objetivo do CLC é fazer da estátua um ponto turístico em Campo Grande, onde as pessoas que gostam do João Carreiro poderão visitar, tirar fotos e lembrar com carinho deste grande artista, gratuitamente.

O evento conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte.

Haverá venda de bebidas e praça de alimentação e a entrada para a pista é gratuita. Quem quiser poderá adquirir entrada para o camarote, que não será open bar, com valor a partir de R$ 100. Crianças e menores de idade poderão participar acompanhados dos pais ou responsáveis com a documentação que comprove.

 

 

Serviço