Da Redação | 23 de maio de 2024 - 18h10

Decisão do TJMS anula posse de Lívio Leite e ordena convocação de suplente do PSDB

A mudança afeta diretamente a composição da Câmara Municipal

CAPITAL
Lívio Leite ao lado dos vereadores Carlão e Pappy durante a cerimônia de posse - (Foto: Divulgação)

Após decisão da 2ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul nesta tarde (23), foi anulado o mandato do vereador Lívio Viana Leite (União Brasil). A determinação é que o suplente Giancarlo Josetti Sandim (PSDB) conhecido como Gian Sandim, seja convocado.

Gian Sandim deverá ocupar o lugar de Claudinho Serra - (FOTO: Reprodução)

A decisão é baseada na regra de que o mandato pertence ao partido, não ao indivíduo. O presidente da Câmara, vereador Carlão, tem 48h para efetivar a convocação de Sandim, conforme o mandato judicial. O cenário acontece após reavaliações das filiações partidárias dos suplentes durante a janela partidária deste ano, destacando a importância da fidelidade partidária.

Dr. Lívio foi empossado na última terça-feira (21) após assumir o lugar de Claudinho Serra, que pediu afastamento. O médico foi vereador entre os anos 2017 a 2020, quando elegeu-se com 4.518 votos.

 

“Com satisfação que retorno à essa Casa. Vamos honrar os votos que tivemos. Defendemos um novo projeto para Campo Grande e é uma satisfação estar em uma Casa que trabalha pela cidade. Vamos lutar pelos interesses do município dentro dessa função”, afirmou o vereador durante a posse.

A reportagem procurou o vereador Carlão, mas sem sucesso.