Christiane Mesquita | 21 de maio de 2024 - 11h45

Revisão salarial dos servidores estaduais segue à sanção

As sessões plenárias podem ser acompanhadas presencialmente ou pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis

ORDEM DO DIA
Deputados da ALEMS analisam as matérias em tramitação na Casa de Leis durante a Ordem do Dia - (Foto: Wagner Guimarães)

Durante a Ordem do Dia desta terça-feira (21), os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) apreciaram e aprovaram quatro matérias, todas seguem à sanção. Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 98/2024 que trata sobre a revisão geral anual do vencimento-base ou do subsídio e dos eventos constantes do anexo que compõem a remuneração dos servidores e dos empregados públicos do Estado de Mato Grosso do Sul.

Também em segunda discussão foi aprovado o Projeto de Lei 296/2023, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul a “Marcha pela Vida”. E o Projeto de Lei 93/2024, de autoria do Poder Executivo, que institui o Programa de Recuperação de Créditos, Facilitação em Renegociações de Dívidas e Regularização da Titularidade dos Contratos Habitacionais - Novo Morar Legal, no âmbito do Poder Executivo Estadual, além de outras providências.

Por fim, em discussão única, foi aprovado o Projeto de Lei 90/2024, de autoria do deputado estadual Londres Machado (PP), que denomina Fernando Martins Mendes o Anel Viário que liga a MS-040 e MS-338 no município de Santa Rita do Pardo.