Carlos Guilherme | 16 de maio de 2024 - 09h00

Posse de Dr. Lívio Leite na Câmara Municipal é adiada após mandado de segurança

Disputa pelo cargo de vereador continua enquanto a Justiça decide entre Dr. Lívio Leite e Gian Sandim

CAPITAL
Lívio Leite já atuou na Câmara Municipal - (Foto: Arquivo)

A posse de Dr. Lívio Leite (União) como suplente do vereador afastado Claudinho Serra (PSDB) que seria realizada nesta manhã (16), foi adiada devido a um mandado de segurança. A medida foi endereçada ao presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlão, e agora Dr. Lívio aguarda o julgamento do mérito dessa liminar.

Gian Sandim (PSDB), também suplente, entrou com o mandado de segurança que resultou na suspensão da posse de Dr. Lívio. A decisão de empossar o médico foi publicada pelo presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), em uma edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) na última terça-feira (14).

Gian Sandim (PSDB) entrou com uma ação na Justiça Eleitoral - (Foto: Reprodução)

O caso foi encaminhado à Justiça Estadual, que decidirá se a vaga será ocupada por Gian Sandim, do PSDB, ou por Dr. Lívio Leite, que deixou o PSDB para se filiar ao União Brasil.

O afastamento de Claudinho Serra por 120 dias para tratamento de saúde foi solicitado na terça-feira. A disputa pela vaga continua, aguardando a decisão judicial sobre quem assumirá o posto na Câmara Municipal.