Ex-assessor parlamentar e pré-candidato a vereador é preso por violência doméstica
Acusado de agredir a namorada, o ex-servidor da Câmara Municipal enfrenta acusações sob a Lei Maria da Penha
SIDROLÂNDIAPoliciais de Sidrolândia, a 65 km de Campo Grande, prenderam ontem (12) um ex-assessor parlamentar da Câmara Municipal, 27, acusado de violência doméstica contra sua namorada. A prisão aconteceu após a divulgação de um vídeo nas redes sociais que mostrava o acusado em uma discussão com a jovem.
Inicialmente, a localização do suspeito foi dificultada, pois a mulher não quis fornecer o endereço e se recusou a comparecer à delegacia, conforme registrado em boletim de ocorrências.
O suspeito foi encontrado em sua residência, onde foi preso em flagrante. Na delegacia, a vítima tentou modificar sua declaração inicial, atribuindo a agressão a uma provocação da sua parte durante a discussão. Ela chegou a dizer que não tinha certeza sobre a intenção da agressão. A vítima ficou escoriações no joelho esquerdo.
Pouco tempo mais tarde, apesar de inicialmente tentar alterar os fatos, a vítima confirmou a agressão em conversa com a delegada, indicando que o comportamento agressivo do namorado poderia estar relacionado ao seu consumo de álcool. Ela também expressou preocupação em prejudicar a imagem do namorado, conhecido na cidade e pré-candidato a vereador.
O acusado negou as acusações de agressão, admitindo apenas ter bebido e discutido com a namorada. Após pagar uma fiança de R$ 2 mil foi liberado e agora enfrentará o processo por lesão corporal no contexto de violência doméstica. O caso seguirá para o Ministério Público, que tomará as providências legais.