Próxima preparação de participantes da Corrida do Pantanal acontece neste sábado; saiba onde
Sucesso da primeira edição no Parque dos Poderes incentiva participação de novos atletas
SAÚDE & ESPORTEApós o sucesso da primeira edição do Clube de Corrida Sesi Esporte no último domingo (5), o Sesi anuncia a continuação das atividades neste sábado (11), no Parque do Sóter. A iniciativa, que irá preparar participantes para a Corrida do Pantanal 2024, oferece suporte de profissionais de Educação Física em treinamentos semanais.
A próxima sessão de treinos ocorrerá em frente à administração do Parque do Sóter, com acesso pela Rua Cristóvão Lechuga Luengo, começando às 7 horas. As atividades incluem aquecimento, alongamento e orientações sobre técnicas de corrida, essenciais para quem deseja melhorar sua performance, seja em corridas ou caminhadas.
Tatiane Rodrigues, responsável técnica da prova, reforça que o clube está aberto a todos. "Nosso clube é para todos que estão inscritos na corrida e desejam participar ou aprimorar sua performance. O grupo não se limita apenas a corredores; aqueles interessados em treinar para caminhada também são muito bem-vindos," explica Tatiane.
Os interessados podem se inscrever pelo link disponibilizado pelo Sesi ou diretamente nos locais de treino. É importante ressaltar a necessidade de estar bem alimentado e hidratado, além de usar roupas leves e calçados confortáveis.
A agenda do Clube de Corrida Sesi Esporte segue intensa, com encontros programados para todos os sábados e alguns domingos até a realização da 3ª edição da Corrida do Pantanal, marcada para 22 de setembro. Este evento abraça percursos de 5 km, 8 km e 15 km, percorrendo os principais pontos turísticos de Campo Grande, uma realização do Sistema Fiems e Sesi, em parceria com a TV Morena.