Da Redação | 23 de abril de 2024 - 10h30

Inauguração da 17ª subseção da OAB em Rio Brilhante marca compromisso com a advocacia

Evento reúne autoridades e destaca a importância da nova estrutura para o município e para o exercício da advocacia em Mato Grosso do Sul

INTERIOR
Presidente da OAB/MS, Bitto Pereira comemorou a inauguração - (Foto: Gerson Walber)

Na manhã de ontem (22), aconteceu a cerimônia de inauguração da nova sede da 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Rio Brilhante, a 160 km de Campo Grande. O evento contou com a presença de membros da Diretoria da OAB/MS, da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS), da Bancada Federal e do Conselho Seccional.

O presidente da Subseção, Marcelo de Oliveira Barbosa, abriu a solenidade e expressou gratidão pelas melhorias direcionadas ao interior do estado. "Essa sede não é apenas um prédio, mas um compromisso com a advocacia e com a comunidade de Rio Brilhante," afirmou Barbosa.

O prefeito Lucas Foroni ressaltou a importância da cooperação entre os poderes para a realização de projetos significativos como este, enfatizando que o novo espaço é um ganho para todo o município.

A inauguração aconteceu na manhã de ontem - (Foto: Gerson Walber)

Marco Aurélio Rocha, presidente da CAAMS, compartilhou seu entusiasmo durante o evento, destacando a relevância da sede para a organização jurisdicional e o atendimento à população local. "É uma alegria entregar essa obra para a advocacia de Rio Brilhante," disse Rocha.

Mansour Elias Karmouche, membro honorário vitalício, e Camila Bastos, vice-presidente, também destacaram a realização coletiva e a importância da união para alcançar tais conquistas.

“É uma entrega efetiva para a advocacia e isso só é possível com compromisso. Agradeço a todos vocês por estarem conosco nesse momento tão importante, os sonhos só são realizados com a união de todos”, destacou Karmouche.

O presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, encerrou o evento sublinhando o legado da nova sede para as futuras gerações de advogados da região. "Esse é um sonho realizado, uma construção coletiva, e as vitórias na OAB são sempre conjugadas no plural," concluiu Pereira.