Da redação | 12 de abril de 2024 - 14h58

Donos de imobiliárias em Campo Grande denunciam golpistas que andam lesando proprietários

Uma quadrilha estaria alugando imóveis mobiliados para vender móveis e até o imóvel

ALERTA
Aluguel residencial - (Foto: Estadão)

Os donos de imobiliárias em Campo Grande estão alertando os proprietários de imóveis para alugar sobre a ação de uma quadrilha de golpistas, sendo que dois integrantes usam os nomes de Rafael e Liliane, que está alugando casas e apartamentos mobiliados para vender os móveis e, até mesmo, tentar vender os imóveis com valores bem abaixo do mercado.

Segundo donos de imobiliárias, os golpistas procuram imóveis já mobiliados, fazem o contrato de aluguel, conseguem uma carta fiança junto às instituições financeiras e entram para dentro da casa ou do apartamento. Já dentro do imóvel, eles colocam à venda geladeira, televisão, fogão, microondas, camas, máquina de lavar roupas e o que mais estiver disponível com preços muito reduzidos.

Após vender todos móveis da casa ou do apartamento, os estelionatários colocam o imóvel à venda, também com valores muito abaixo do mercado, porém, cobram uma pequena entrada do interessado, como forma de sinal para segurar a venda enquanto a documentação é preparada, e, após receberem esse dinheiro, somem do mapa. 

Segundo os donos de imobiliárias, os golpistas apresentam documentos de pessoas com alta capacidade financeira e com lastro bancário, o que pode representar a participação delas ou que também estão sendo vítimas dos estelionatários, ou ainda se tiveram os documentos furtados ou roubados.

Por isso, conforme os donos de imobiliárias, é importante que os proprietários de imóveis para alugar que procurem imobiliárias sérias ou de pessoas que eles confiem porque, muitas vezes, a economia de não pagar a taxa de administração para uma empresa séria, acaba saindo cara no final. 

“As imobiliárias têm meios de saber se é golpe, pois os donos delas conversam entre si pra falar quem é golpista ou não. Portanto, vale a pena deixar o imóvel seguro através da administração de uma imobiliária para não ter dores de cabeça no futuro”, disse um dos proprietários de imobiliária que não quis se identificar.