Marcos Melo | 09 de abril de 2024 - 17h45

Prefeito Alan Guedes garante 80 moradias do "Minha Casa, Minha Vida" em reunião com ministros

Novo conjunto habitacional em Dourados será construído na região do Vila Roma

MORADIA EM DOURADOS
Simone Tebet (Planejamento), Alan Guedes (prefeito de Dourados) e Jader Filho (Cidades) - (Foto: Reprodução)

A cidade de Dourados vai receber, através do programa “Minha Casa, Minha Vida” mais 80 novas unidades habitacionais. O prefeito Alan Guedes se reuniu, nesta segunda-feira (8), em Brasília, com a ministra de Orçamento e Planejamento, Simone Tebet, e o ministro das Cidades, Jader Filho, para discutir a construção de um novo residencial na área urbana.

Na agenda com os ministros, Alan Guedes garantiu a construção do “Vida Nova - Roma”, residencial localizado na região da Vila Roma, próximo ao novo acesso construído que liga o bairro à Via Parque, na região do Educandário Espírita Allan Kardec. 

O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Dourados foi selecionado pelo Ministério das Cidades, dentro do programa “Minha Casa Minha Vida - FAR” e visa construir unidades habitacionais que serão destinadas para famílias residentes em áreas ambientes e de risco às margens do Córrego Água Boa.

“Conseguimos 80 novas unidades habitacionais para Dourados. Uma vitória! Agradeço muito aos ministros Jader Filho (Cidades) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) que, gentilmente, me atenderam e, prontamente, estão ajudando nossa cidade com essa demanda. Em breve teremos 80 apartamentos que farão parte do projeto “Vida Nova- Roma”, postou o prefeito em suas redes sociais. 

Segundo informações da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), a obra deve ter início ainda em 2024 e o prazo médio de entrega é de aproximadamente 18 meses.