Agência Estado | 21 de março de 2024 - 19h30

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal goleia Suécia por 5 a 2 em amistoso e mostra força para a Euro

Os desfalques em nada fizeram falta e com somente uma etapa o jogo já estava "decidido"

AMISTOSO INTERNACIONAL
Sem Cristiano Ronaldo, Portugal goleia Suécia por 5 a 2 em amistoso e mostra força para a Euro - (Foto: X/@selecaoportugal)

 

A equipe portuguesa mostrou sua força nesta quinta-feira e reforçou estar bem preparada para a Eurocopa no meio do ano. Mesmo sem Cristiano Ronaldo e outros titulares, o time do técnico Roberto Martínez não teve dificuldades contra a Suécia, vencendo por 5 a 2 em Guimarães em sua estreia em 2024.

Mesmo convocados para a as partidas da Data Fifa, Cristiano Ronaldo - passando férias em praia da Arábia Saudita - e outros oito companheiros, entre eles Cancelo e Diogo Costa, só estarão à disposição para a partida diante da Eslovênia, na terça-feira. A apresentação do camisa 7 deve ocorrer no sábado.

Os desfalques em nada fizeram falta e com somente uma etapa o jogo já estava "decidido". Portugal precisou de 23 minutos para assumir o comando do placar. Bernardo Silva recebeu pela direita e bateu cruzado, carimbando a trave. O rebote caiu nos pés de Rafael Leão, que bateu no alto, sem chances para o goleiro.

Portugal mostra time sólido poucos meses antes da Eurocopa - (Foto: X/@selecaoportugal)

Pouco depois foi a vez de Matheus Nunes ampliar após passe de Bernardo Silva. Ele passou entre dois marcadores e bateu rasteiro. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Bruno Fernandes ampliar.

No segundo tempo, Bruno Fernandes voltou a aparecer. E mostrou solidariedade. Mesmo saindo cara a cara, ele optou pelo passe lateral e Bruma só teve o trabalho de empurrar às redes. Gonçalo Ramos anotou o quinto com somente 15 minutos da etapa final. Em mais uma boa trama, escorando cruzamento de Semedo.

Martínez fez seis substituições para observar todo o grupo e mesmo assim, o ritmo português continuou alto. A todo momento a seleção chegada com perigo à meta de Olsen. O goleiro sueco fez milagre com Jota finalizando na pequena área. Salvou a seleção de um vexame maior e ainda viu Nilson cruzar e Kulusevski fechar o placar, de cabeça.