Zé Rafael exalta melhor campanha do Palmeiras e fato de decidir em casa: 'Pequena vantagem'
Apesar de não ter a vantagem do empate - leva para pênaltis - Zé Rafael comemora jogar diante dos palmeirenses, para ele uma pequena, mas importante vantagem.
PALMEIRASO Palmeiras abre as quartas de final do Campeonato Paulista, neste sábado, às 18 horas, diante da Ponte Preta, com a vantagem de ter o apoio da torcida na Arena Barueri. Apesar de não ter a vantagem do empate - leva para pênaltis - Zé Rafael comemora jogar diante dos palmeirenses, para ele uma pequena, mas importante vantagem.
"Para nós é muito importante (ter se classificado em primeiro e invicto pelo terceiro ano seguido na fase de grupos). Era uma meta traçada no início do ano. Qualquer vantagem é muito importante em qualquer campeonato. Decidir os jogos em casa nos dá uma pequena vantagem e estamos trabalhando muito para alcançarmos todos os nossos objetivos", disse Zé Rafael.
Diante de uma rival que virá com três zagueiros, o dinamismo do camisa 8 pode ser uma arma a mais para o técnico Abel Ferreira. Como os atacantes devem ter marcação individual e forte, a chegada do volante/meia pode surpreender e ele celebra ter essa versatilidade.
"É importante ter essa versatilidade, tanto para ajudar os companheiros quanto para uma questão pessoal. É uma vantagem minha conseguir me adaptar a algumas situações e, claro, nós treinamos muito isso também, não é da noite para o dia", frisou. "Algumas situações exigem um pouco mais de adaptação, de treino e de tempo, mas estamos dando o nosso melhor para que eu possa executar a função que o Abel pedir da melhor maneira possível. Espero continuar evoluindo e ajudando a equipe da maneira que eu puder."
Sobre o sétimo duelo eliminatório contra a Ponte Preta, com o Palmeiras bastante superior (5 a 1), Zé Rafael pregou atenção e cuidado com a equipe campineira. "Amanhã (sábado) será um jogo muito difícil, a Ponte Preta é uma equipe bem treinada e montada. Não é à toa que fez grandes jogos durante a fase de classificação", enfatizou. "Espero que a gente possa estar em um dia muito inspirado e que a gente possa executar tudo o que gente treinou nesta semana e sair mais uma vez sair classificados."