Pesquisa aponta crescimento e aprovação de 36% em gestão de Adriane Lopes
A gestão da prefeita foi considerada boa ou ótima para 36% dos entrevistados, enquanto na anterior esse percentual foi de 35%
CAPITALPesquisa divulgada nesta segunda-feira (11) pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, mostrou que 36% dos entrevistados em Campo Grande classificam a administração da prefeita Adriane Lopes (PP) como boa ou ótima, um aumento de um ponto percentual em relação ao levantamento anterior.
Por outro lado, a percepção de uma gestão regular se manteve estável em 37,6%, enquanto a visão negativa (ruim ou péssima) caiu ligeiramente para 20,4%. A parcela da população sem opinião formada ou que não respondeu permanece em 6%.
A pesquisa também explorou áreas de progresso e desafio na Capital. Entre as melhorias percebidas nos últimos dois anos, destacam-se a geração de empregos (17,1%), avanços na educação (14,6%), e a presença constante da prefeitura junto à população (12,3%). Outros pontos positivos incluem esforços administrativos, retomada de obras, e melhorias na sinalização de trânsito.
No entanto, os resultados também evidenciam áreas críticas que demandam atenção. A saúde surge como o principal problema identificado pelos campo-grandenses, especialmente no que se refere à qualidade do atendimento médico, citada por 23,8% dos entrevistados. Outras preocupações incluem o custo de vida (20,4%), tarifas de água e energia elétrica (16,4%), e a qualidade do transporte coletivo urbano (12,8%).
A pesquisa encomendada pelo Diário MS News e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MS-00344/2024. O estudo, conduzido entre 4 e 9 de março com 2 mil moradores das sete regiões urbanas da Capital sul-mato-grossense.