Iury de Oliveira | 04 de março de 2024 - 08h58

Pai morre após ser atingido por tiro acidental disparado pelo filho durante caçada em MS

O adolescente, utilizando uma carabina de pressão adaptada para calibre 22, atirou sem perceber que seu pai estava na linha de fogo

FATALIDADE
Policiais no local onde ocorreu o fato, em Nova Andradina - (Foto: Jornal da Nova)

Um acidente durante uma caçada em propriedade rural no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, a 298 km de Campo Grande, resultou na morte de Jorge Pereira Alves na noite de domingo (3). O disparo acidental, feito por seu filho adolescente, ocorreu enquanto o grupo, que também incluía outro homem, participava de uma atividade de pesca e caça de capivaras.

O adolescente, utilizando uma carabina de pressão adaptada para calibre 22 comprada por Jorge há cerca de três meses, atirou sem perceber que seu pai estava na linha de fogo, do outro lado da represa onde estavam. O tiro acidental levou à morte imediata de Jorge.

Após o incidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas Jorge já estava sem vida quando a equipe chegou. Autoridades como a Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Criminal foram acionadas para o local.

Jorge era empregado na fazenda onde o acidente ocorreu há mais de cinco anos. Seu filho, cuja idade não foi revelada, trabalha em outra fazenda no município de Santa Rita do Rio Pardo. O incidente foi registrado como homicídio culposo, indicando a ausência de intenção de matar.