PF inclui na grade de sua academia curso sobre a 'arte de viver em paz'
As aulas serão ministradas na Academia Nacional de Polícia, em Brasília
GERALA Polícia Federal (PF) vai oferecer neste mês um curso sobre "cultura da paz". Consta na ementa que o objetivo é ensinar delegados e servidores sobre a "visão holística do ser". A disciplina foi nomeada "a arte de viver em paz".
As aulas serão ministradas na Academia Nacional de Polícia, em Brasília, entre os dias 5 e 8 de março, com carga horária total de 20 horas.
"Ecologia pessoal, social e ambiental nos diferentes níveis de desenvolvimento da cultura da paz. Vivências e práticas para transformar e possibilitar ações e atitudes coerentes no nosso cotidiano", diz a apresentação do curso.
Procurada para dar mais informações sobre o objetivo da disciplina, a PF não respondeu aos e-mails, ligações e mensagens enviadas pela reportagem ao longo dos últimos dias.
Um delegado da PF que apoia a iniciativa avalia que as aulas podem melhorar a saúde mental dos colegas, dado o grau de tensão que marca a rotina de agentes, delegados e escrivães.