Redação | 24 de fevereiro de 2024 - 18h00

Polícia Federal diz que identificou um suspeito da tentativa de invasão do Alvorada

Motorista furou bloqueio feito pelo Gabinete de Segurança Institucional na área de acesso ao local e fugiu mesmo com os pneus furados

RESIDÊNCIA DE LULA
Área externa do Palácio do Alvorada - (Foto: Arquivo/Ricardo Stuckert)

A Polícia Federal anunciou neste sábado (24) que conseguiu identificar um homem suspeito de tentar invadir o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O indivíduo foi localizado em um condomínio nas proximidades, mas sua identidade não foi divulgada pelas autoridades.

"Neste momento, ele está prestando esclarecimentos na Superintendência de Polícia Federal do Distrito Federal", diz a nota. "O veículo que teria sido usado na tentativa de invasão foi apreendido. A PF realiza perícias no automóvel e no local da ocorrência. As investigações seguem em curso."

Ainda pela manhã, o motorista de um carro furou o bloqueio feito pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) na área de acesso ao Alvorada. O veículo teve os pneus furados por um dispositivo de bloqueio, mas conseguiu fugir. Agentes do GSI chegaram a disparar tiros de advertência.

O presidente Lula estava na residência oficial no momento da tentativa de invasão, mas não correu risco.