Iury de Oliveira | 16 de fevereiro de 2024 - 11h05

Bolsonaro cancela visita a Campo Grande para focar em ato de apoio na Paulista

A presença de Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama do país, foi assegurada pela liderança do PL no Mato Grosso do Sul

VISITA CANCELADA
Jair Bolsonaro convocou ato para o próximo dia 25 na Avenida Paulista, em São Paulo, para se defender de acusações - (Foto: Orlando Kissner/ALEP)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou sua programada visita a Campo Grande, Mato Grosso do Sul, prevista para o próximo dia 24 de fevereiro, onde participaria da filiação de novos simpatizantes ao Partido Liberal. Segundo informado por membros do PL no estado, a decisão foi tomada para que Bolsonaro possa se dedicar aos preparativos de um grande ato de apoio na Avenida Paulista, em São Paulo, agendado para o dia seguinte, 25 de fevereiro.

A ausência do ex-presidente no evento de Campo Grande já era antecipada por alguns, mas a confirmação veio apenas recentemente. No entanto, a presença de Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama do país, foi assegurada pela liderança do PL no Mato Grosso do Sul. O encontro, que está sendo organizado pelo núcleo feminino do partido, o PL Mulher, ocorrerá no shopping Bosque dos Ipês, no espaço Bosque Expo, com abertura dos portões às 8h e previsão de início às 10h, estendendo-se até as 12h, conforme detalhado por Naiane Bittencourt, presidente do PL Mulher MS.

O foco de Bolsonaro, agora, está voltado para o evento na capital paulista, onde ele espera reunir um grande número de apoiadores. O ato na Avenida Paulista, marcado para começar às 15h do domingo, 25, surge em um momento em que o ex-presidente enfrenta investigações da Polícia Federal sobre sua possível participação na articulação de um golpe de Estado.

Em uma tentativa de mobilizar seus seguidores, Bolsonaro divulgou um vídeo em suas redes sociais, onde expressa a necessidade de se defender das acusações que lhe são imputadas. No vídeo, ele pede aos seus apoiadores que vistam as cores verde e amarelo e faz um apelo para que não sejam levadas faixas ou cartazes com mensagens contra qualquer indivíduo. "Eu quero me defender de todas as acusações... Vocês são as pessoas mais importantes desse evento", disse Bolsonaro, enfatizando a importância da manifestação como uma demonstração de união e dos valores que defende: "Deus, pátria, família e liberdade".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro)