Período carnavalesco terá reforço da Polícia Civil em Campo Grande e no interior
Ações intensificadas visam garantir tranquilidade durante as festividades, com foco na prevenção e combate a delitos
SEGURANÇAPoliciais civis de Mato Grosso do Sul vão realizar entre os dias, 9 e 14 de fevereiro, a "Operação Carnaval", para intensificar o combate ao crime em todas as regiões do Estado.
Devido o aumento significativo no número de pessoas nas ruas, comércios, e clubes, há também uma elevação na ocorrência de delitos. "Por isso, a Polícia Civil irá mobilizar todos os seus departamentos para ações preventivas e repressivas contra infrações penais, desde a área central de Campo Grande até as regiões mais distantes e municípios do interior", diz a nota divulgada a imprensa.
As operações vão incluir vistorias em estabelecimentos como clubes e bares, para verificar a regularidade dos alvarás de funcionamento e a conformidade com legislações específicas, como a proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores. O combate aos crimes de roubo, furto, homicídio, e tráfico de drogas também está entre as prioridades.
Além disso, um aumento no efetivo policial será implementado tanto na capital quanto em cidades com grande fluxo turístico, como Bonito, Nioaque, Paranaíba, Rio Verde, e Corumbá, entre outras. Na Capital, as atividades de patrulhamento serão intensificadas, e os atendimentos se concentrarão nos plantões da Depac Centro, Depac Cepol, 1ª Deam, e 4ªDP, garantindo assim uma resposta rápida e eficaz a qualquer incidente.