Corinthians confirma saída repentina do zagueiro Lucas Veríssimo para o futebol do Catar
Clube do Parque São Jorge confirmou a saída do defensor, após alegar que ele havia desfalcado a equipe durante o treino aberto para a torcida neste sábado por causa de dores no joelho.
ESPORTEO zagueiro Lucas Veríssimo, que estava em processo de ser adquirido de maneira definitiva pelo Corinthians, aceitou uma proposta milionária do Al-Duhail, do Catar, e não joga mais pelo clube do Parque São Jorge, que confirmou a saída do defensor após alegar que ele havia desfalcado a equipe durante o treino aberto para a torcida neste sábado por causa de dores no joelho.
"Nas últimas horas, o zagueiro Lucas Veríssimo, que pertence ao Benfica, de Portugal, e estava emprestado ao Corinthians, comunicou à diretoria de futebol que recebeu e aceitou uma proposta do Catar. O clube lamenta, mas respeita a decisão do atleta. Vale ressaltar que havia um contrato para a sua permanência definitiva pronto para assinatura do jogador e seu staff desde o dia 4 de janeiro. Porém, com a nova proposta, ele optou por seguir sua carreira no país asiático", disse o clube em nota.
O Corinthians havia alinhado um acordo com o Benfica por 8 milhões de euros (R$ 43 milhões) por quatro anos de contrato e aguardava a assinatura por parte do staff do atleta. Enquanto isso, Lucas Veríssimo continuou treinando no clube e seria titular na estreia do Paulistão, neste domingo, às 18h, frente ao Guarani, na Neo Química Arena. No entanto, a oferta da equipe catari acabou mudando os planos do atleta, que optou por deixar o futebol brasileiro.
A proposta do Al-Duhail foi de 9 milhões de euros (cerca de R$ 48,4 milhões), convencendo o Benfica e o jogador. O zagueiro de 28 anos, revelado pelo Santos, fez 18 jogos com a camisa alvinegra na temporada passada e marcou um gol.
Sem poder contar com Lucas Veríssimo, o técnico Mano Menezes deve escalar Félix Torres como dupla defensiva ao lado de Caetano. Em entrevista coletiva neste sábado, o equatoriano já dava sinais de que poderia ser titular e afirmou estar "disposto" em se sacrificar pelo clube.