Carlos Guilherme | 09 de janeiro de 2024 - 10h30

Estádio Jacques da Luz inicia reformas para início do Campeonato Estadual 2024

Para a temporada de 2024, o Estádio Jacques da Luz foi escolhido pelos clubes Operário FC, AA Portuguesa e Náutico FC como sede de seus jogos, devido à indisponibilidade do Estádio Morenão

CAPITAL
Trabalho de recuperação no gramado nesta segunda-feira - (Foto: Divulgação/Jacques da Luz)

O Estádio Jacques da Luz no Bairro Moreninhas IV em Campo Grande, está passando por uma série de melhorias para receber os jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2024.

Ontem (8), as atenções estavam voltadas para a recuperação do gramado, que havia sido alvo de críticas durante os jogos da Série B do campeonato no ano anterior. O processo de revitalização inclui a aplicação de uma cobertura de arenito e areia, seguido de um cuidadoso nivelamento da grama com rolos. Uma segunda aplicação de adubo granulado também está programada para assegurar a qualidade do campo.

Estado do gramado na Série B gerou críticas e recuperação era necessária (Foto: Divulgação/FFMS)

Marco Tavares, vice-presidente e coordenador de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), que está à frente dos trabalhos no estádio, enfatizou a importância dessa reforma. "Além dos trabalhos no gramado, que incluirão mais seis cortes até o início do campeonato, também estamos cuidando de outros detalhes como a pintura dos vestiários, instalação de novos chuveiros e reparos nas válvulas hydras e torneiras dos banheiros", destacou Tavares.

Para a temporada de 2024, o Estádio Jacques da Luz foi escolhido pelos clubes Operário FC, AA Portuguesa e Náutico FC como sede de seus jogos, devido à indisponibilidade do Estádio Morenão. A abertura do campeonato no estádio será entre Náutico e Costa Rica EC, prevista para 21 de janeiro. O estádio também sediará uma partida do Operário FC pela Copa do Brasil, no final de fevereiro.

As reformas estão sendo realizadas pela Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande (Funesp) e com colaboração da FFMS.